Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Município consegue 100% de adesão para Olimpíada de Língua Portuguesa

A contar de hoje (20), faltam exatos 77 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde 206 nações colocarão em prova quem corre mais rápido, salta mais alto ou é o mais forte – citando o lema de Pierre de Coubertin em 1894 através da frase atribuída a seu amigo Henri Didon quando da criação do Comitê Olímpico Internacional. Porém outra disputa está movimentando São José do Norte.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) mobilizou professores, alunos e equipes pedagógicas para conseguir adesão total de suas instituições de ensino à Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Docentes estão intensamente dedicados para trabalhar o intelecto de estudantes no intuito de mostrar ao país seus talentos nas categorias: poemas, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

Sob o tema “o lugar onde vivo”, os estudantes buscarão as medalhas pela boa escrita, concordância e fluência textual. A competição já trouxe colocações junto ao pódio para Mui Heroica Villa com destaques na cidade e interior; resultado de diversas ações promovendo o estímulo à leitura.

A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa é promovida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) em parceria com o Programa Escrevendo o Futuro – uma iniciativa da Fundação Cultural Itaú, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária; o Cenpec. O Rio Grande do Sul conta com 1.690 escolas e mais de 6,6 mil alunos inscritos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJN

http://migre.me/tTX20