Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Música e Arte Sacra no passeio de pequenos visitantes

004

Olhares curiosos e ávidos por conhecimento pairaram no átrio da Igreja Matriz São José, na manhã de hoje (20), com a visita de 30 crianças da Creche Municipal Mansão da Paz. O passeio dos jovens rio-grandinos também ganhou as ruas do Centro Histórico, sendo ciceroneado pelas Secretarias Municipais de Turismo e Promoções (SMTP) e Educação e Cultura (Smec) durante todo o tempo em que estiveram sobre solo nortense.

O tour por São José do Norte não se deu ao acaso. A escolha partiu dos infantes após aberta votação para decidir qual local gostariam de conhecer. A visão da Lagoa dos Patos – atrativo à parte no cardápio oferecido pela natureza – e a travessia pelo Canal Miguel da Cunha influenciaram potencialmente a decisão da maioria, já que alguns nunca haviam colocado o pé em uma embarcação.

Após sorverem as belezas da arte sacra exposta na Igreja Matriz, os pequenos visitantes caminharam poucas quadras antes de transbordar alegria com cada nota entoada na sede da Banda Municipal Democrata. Durante uma breve pausa nos ensaios, o maestro regeu os músicos para que fosse tocado um dobrado militar de Silvino Rodrigues em agradecimento ao sorriso prévio recebido.

Antes do retorno, todos lancharam no espaço cedido pela Pizzaria Recanto. A alimentação foi paga pelos voluntários Alzemiro e Darlene Machado, e o transporte de ida e volta de cada um por Maria Conceição Lucas. O passeio foi acompanhado por dois professores, atendente e coordenação pedagógica da instituição.

Segundo a assistente social Maria Anunciata Timm, as impressões de cada um serão registradas e transformadas posteriormente em livro editado pela Livraria Vanguarda. As poucas horas na Mui Heroica Villa renderão frutos em longo prazo, perpetuados na memória de quem quis fazer e acontecer na vida de alguém.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJN

http://migre.me/tTXdu