Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Limpeza na praia celebra o Dia Mundial dos Oceanos

002

O Dia Mundial dos Oceanos, celebrado ontem (8), foi lembrado em São José do Norte com uma ação de limpeza na orla do Mar Grosso dentro da programação do Junho Ambiental. O gesto, capitaneado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), contou com a força combinada de servidores e estudantes.

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato constataram como a ignorância, muitas vezes pela falta de informação, pode prejudicar o meio ambiente. Foram encontrados nas dunas e junto à beira da praia entulhos, sofás, eletrodomésticos, e lixo – em sua grande parte reciclável.

Cabelos ao vento e sabor do sal nos lábios deram o tempero para a atitude que pode deixar um sabor de quero mais para defender o tesouro que a natureza nos deixou. Para que a população seja lembrada a cada caminhada ou passeio próximo ao mar, os voluntários instalaram placas educativas sobre a importância da preservação do ecossistema.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) esteve presente e dará a destinação correta ao que foi coletado por crianças e adolescentes. O Junho Ambiental ainda segue até o final do mês, com debates, seminários e ações futuramente influirão para um amanhã melhor e sustentável.

Acompanhe as próximas atividades:

10/06 – Palestras, Oficinas de Reciclagem e Expositores (Salão Paroquial da Igreja Matriz São José).

15/06 – Mutirão de Limpeza no bairro Carlos Santos (SMMA,Smou, e SMS).

17/06 – Mutirão de Limpeza Revis/Molhe Leste.

21/06 – Mesa Redonda sobre pesca, cooperativismo, agricultura familiar e movimentos sociais. (Auditório do Ministério Público).

22/06 – Limpeza em focos de entulho no bairro Guarida (SMMA,Smou, e SMS).

22/06 a 27/06 – 1° Seminário de Educação Ambiental (Smec).

27/06 – Revitalização da Praça Intendente Francisco José Pereira (SMMA, Smec e Smou).

30/06 – Grafitaço (Revis/Molhe Leste).

Fonte: Assessoria de Imprensa