Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Nortenses participam do curso de pintura em tecido

Na última semana, um grupo de nortenses participou do curso de pintura em tecido, uma técnica que teve origem na Indonésia, segundo dados históricos. Era praticada por princesas e suas damas por disporem de tempo para trabalhar os tecidos. Geralmente usavam seda e preparavam em casa as tintas que eram extraídas das plantas nativas. Mantinham segredo da fórmula das pigmentações.

Em São José do Norte, o curso foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural do Rio Grande.

Através da técnica, as participantes tiveram momentos de distração e revelaram seus  talentos. Aprenderam variadas técnicas de pintura em tecido, como a porcelanizada, o tingimento Tie Dye a frio (lê-se tai dai), country e recortada.

A finalidade de cursos como este é promover a capacitação profissional, o aumento da renda familiar e revelar e aperfeiçoar talentos. Também, ajuda a elevar a autoestima e proporciona a integração, a troca de ideias e de experiências.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJN