Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Técnicas recebem capacitação do Programa Amigo de Valor

Com o objetivo de buscar qualificação para desenvolver as ações ligadas a Rede de Proteção da Criança e Adolescente, servidoras da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) e conselheiros de direitos participaram da Primeira Oficina Regional de Acompanhamento e Apoio do Programa Amigo de Valor de 2016, realizada em Curitiba.

Receberam capacitação as representantes do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Cibele da Rosa e Aldenice Tres. Também as profissionais do Projeto Rede, Caroline Bandeira e Isabel Silveira.

Durante a oficina, a equipe nortense recebeu orientações da empresa Fluxo, a qual repassou informações para o fortalecimento do conselho de direitos e orientações metodológicas para qualificar o trabalho do Projeto Rede, desenvolvido para crianças e adolescentes em situação de risco.

A oficina integra as atividades de qualificação referentes à Política de Atendimento da Criança e do Adolescente e ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente que, no município, são executadas pela Smascim, juntamente com o Banco Santander, o qual financia o Programa Amigo de Valor.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJN