Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Marinha suspende as buscas aos tripulantes do DOM MANOEL XVI

Hoje, Terça-feira (22), a Marinha do Brasil emitiu a sétima nota (VER NOTA) suspendendo as buscas pela embarcação Dom Manoel XVI e aos cinco tripulantes que ainda não foram encontrados.

Foram 11 dias realizando buscas por terra, por mar e pelo ar e foram encontrado os corpos de 2 tripulantes, 1 balsa, 2 coletes, 1 boia circular, 1 rede e manchas de óleo.

Itens encontrados próximo ao farol Sarita.

Rumores aqui… rumores ali… mas infelizmente nada mais foi encontrado.

Foram 11 dias de expectativas de familiares e amigos.

Tenho certeza que todos que se disponibilizaram a ajudar nas buscas junto com a marinha, fizeram o máximo possível.

A verdade é que não poderemos mais ver os rostos daqueles que partiram e 5 famílias não terão seus entes-queridos para realizar um sepultamento, e isso, na minha opinião é muito triste.

 

Embora a realidade esteja na frente dos olhos, aqueles que não foram encontrados deixam uma fagulha de esperança.

O peito aperta… a voz embarga… fica difícil encontrar as palavras neste momento, mas é hora de ser SER HUMANO, hora de se pôr no lugar, é hora de pensar: “podia ser comigo!”

Enfim…

É preciso estar atento; seja a um alerta na tela do celular, a um alerta no painel do carro, da moto. É preciso estar atento a placa de PARE na esquina; ao semáforo; a um aviso da Marinha!

É preciso estar atento a VIDA, pois em um piscar de olhos tudo pode mudar e as coisas podem sim acontecer com qualquer um de nós; ninguém está livre.

Lute, ame, beije, abrace, perdoe! Seja solidário, seja hospitaleiro, seja amigo. Viva a viva corretamente da melhor maneira possível. Valorize a vida, valorize as pessoas.

“ANTES DE SER QUALQUER COISA, SEJA HUMANO!”.

Texto: Gésley Costa

Imagens: Divulgação