Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

Inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família João Landell

Foi inaugurada hoje a tarde a Unidade Básica de Saúde da Família João Landell – Cidade Baixa.

A Unidade Básica de Saúde da Família foi construída conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), totalizando investimento de, aproximadamente, 600 mil reais, sendo que deste valor engloba recursos provenientes do fundo nacional da saúde e uma contrapartida de recursos próprios do município em torno de 200 mil reais.
Com instalações mais modernas e ampliação dos serviços, a nova unidade vai garantir mais conforto e qualidade no atendimento aos cidadãos nortenses. Além de sediar o Núcleo de Apoio à Saúde da Samília (NASF), esta unidade básica de saúde da família continuará ofertando os atendimentos de enfermagem, como pré-natal, curativos, controle de pressão arterial e glicemia, coleta de material para realização do exame citopatológico, além de serviços odontológicos e atendimento médico com clínico geral, que eram ofertados na antiga ESF Cidade Baixa.
Em breve, os moradores desta área também contarão com uma sala de vacinas dentro da unidade básica de saúde da família, o que vai garantir o aumento da oferta de serviços, que ainda incluem visitas domiciliares, trabalhos em grupos e atendimentos específicos para diabéticos e hipertensos, entre outros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


A prefeita Fá juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Roberta Paganini fizeram o descerramento da placa inaugural da obra, bem como o corte da fita da inauguração e conduzirão os convidamos a conhecerem as novas instalações da ESF João Landell.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa

 

 

%d blogueiros gostam disto: