Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

FUTEBOL FEMININO É CAMPEÃO 2018!

Calma ai, você não leu errado não. Normalmente iniciaria com o título “Ari Barroso é campeão  do Futebol Feminino de 2018”, mas da forma com que acontece este campeonato, desde a primeira edição, sem dúvida o FUTEBOL FEMININO É CAMPEÃO, e eu vou explicar o motivo com duas perguntas bem simples:

Qual campeonato você vê nos dias de hoje, onde a equipe campeã comemora junto com a vice-campeã?

Em qual competição você ganha um título individual e entrega para sua adversária pois pra você ela foi muito mais merecedora?

Isso e muito mais aconteceu aqui, em São José do Norte no campeonato amador feminino de 7.

Todas as equipes tinham um único objetivo: chegar a final e conquistar o título, mas somente duas chegariam a final e somente uma seria a campeã.

No jogo de ida o Ari Barroso havia vencido a equipe do Associação por um placar de 1×0 no campo adversário com o gol da Dani.

Neste jogo de volta, o placar foi mais expressivo, Ari Barroso 5×0 Associação, marcados por Thiaia, Karen, Mari, Camila e Ana.

Camila foi considerada a melhor da partida pela equipe do Ari Barroso e Márcia a melhor do jogo pela equipe do Associação, na junção, Ana (do Ari Barroso) foi considerada a melhor do jogo e ainda levou o título de melhor jogadora da competição e lagrimejou ao receber o reconhecimento.

Um campeonato diferenciado, humilde, nenhuma jogadora se considera melhor que a outra, não brigavam, respeitavam a arbitragem e deram exemplo de carinho, respeito e honestidade.

A jogadora Pricila (Goleira do Ari Barroso) recebeu o troféu em reconhecimento a goleira menos vazada da competição, e entregou a goleira adversária, Claudia (do Associação), pois reconheceu que Claudia merecia o reconhecimento. Em entrevista ao SJNVIRTUAL Pricila disse: “…desde o início do campeonato, rolava um certo desespero por parte de algumas goleiras por aquele troféu. Parecia que elas disputavam um esporte individual e pensavam só nelas e não no time. A Claudia ano passado foi muito criticada e aí esse ano, enquanto as outras “brigavam”, ela foi lá e treinou muito pra melhorar, e deu resultado. Levou o time dela pra final…”.

Teve ainda uma homenagem ao Paulo André, um dos principais organizadores da competição, não mediu esforços para que o campeonato chegasse ao fim com tudo correndo bem, e mesmo no período em que esteve hospitalizado por uma enfermidade, continuava se comunicando e apoiando no que fosse possível, e não conseguiu conter às lágrimas ao receber a homenagem.

Com o apito final, receberam os títulos e as duas equipes comemoraram juntas!

Na edição deste ano, nove equipes participaram da competição que contou com o apoio do Dep. Estadual Adilson Troca, Grupo Léia e Drogaria Santa Rita.

Na final, outras empresas de São José do Norte e Rio Grande doaram itens para serem entregues as jogadoras e para sortear no evento.

Por fim, chegou ao fim o Campeonato Amador de Futebol Feminino de 7 em São José do Norte e mostrou a todos que em uma geração que briga para ganhar a disputa de um palito, ainda existe coleguismo e espírito de competição.

Lembrando que o Campeonato contou com a presença constante do nosso amigo Isar, da Rádio Marisco sempre transmitindo os jogos, hehe!

Parabéns a todos os organizadores, apoiadores, as atletas e a dezenas de pessoas que foram prestigiar os jogos.

PARABÉNS AO ARI BARROSO – CAMPEÃO DO FUTEBOL AMADOR FEMININO DE 7 DE 2018.

 

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI


%d blogueiros gostam disto: