Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

GESTÃO MADRUGA E DR. GILMAR TEM CONTAS DE 2016 REPROVADAS PELO LEGISLATIVO

Em sessão da Câmara de São José do Norte que durou mais de 5 horas na noite desta Segunda-feira (20), o ex-prefeito Jorge Madruga e seu vice Dr. Gilmar Carteri, tiveram as contas do ano de 2016 reprovadas por seis votos contra e três votos a favor. O vereadores Matheus Jabor, Cristino Azevedo e Luiz Gauterio foram os três votos favoráveis a aprovação das contas.

Primeiro foram votadas as contas de 2015 da gestão de Zeny Oliveira, a gestão de Jorge Madruga em 2015 e de Gilmar Carteri também em 2015, as três foram aprovadas.

Quando entrou em pauta as contas da gestão de 2016 o bicho pegou, houve alfinetada pra cá, alfinetada pra lá, a defesa e os vereadores se pronunciaram, foram lidas muitas folhas (tantas que a leitura foi alternada entre dois vereadores), pessoas da assistência murmuravam, faziam um lanchinho… enfim, as pessoas ali presentes queriam objetividade. Até que por volta das 01:20h,já madrugada de Terça-feira dia 21, aconteceu a tão esperada votação que resultou na não aprovação das contas da gestão de 2016.

Durante o final da sessão alguns vereadores ainda citaram que haviam realizado uma reunião no final da tarde desta segunda-feira onde conversaram sobre a decisão que tomariam, citação esta que deixou as pessoas que ouviram um pouco confusas sobre o critério usado para decidirem seus votos, o que levou até mesmo com que o vereador da bancada do PT levantasse um pequeno cartaz feito ali na hora em uma folha A4 escrita a caneta a seguinte frase: “VOTO PESSOALIZADO”.
Teve também vereador que deixou claro que seu voto foi através da bancada e que sua vontade era de abster-se do voto.

Vale lembrar que estas contas já haviam sido aprovadas no Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul após passarem por uma análise técnica.

O sr. Jorge Madruga em entrevista ao São José do Norte Virtual após ter suas contas de 2016 reprovadas relatou que “está tranquilo e que o Partido dos Trabalhadores ainda não se manisfestou em questão da próxima eleição, e que embora ele não tenha lançado a sua candidatura, seus advogados irão trabalhar para que o fato seja esclarecido e que esta injustiça seja desfeita”. Aproveitou ainda a oportunidade para agradecer seus advogados pela defesa e esclarecimentos, e agradeceu também a todos que o apoiaram mandando mensagens e aos que ali se fizeram presentes.

A sessão contou com grande quantidade de pessoas na assistência, entre eles autoridades de Rio Grande/RS e Capão do Leão/RS.

A Guarda Municipal e a Brigada Militar estiveram presentes organizando o trânsito e fazendo a segurança do local.

 

%d blogueiros gostam disto: