Engenheiro Alberto Rodrigues de Sá, 266, Centro.

CENÁRIO PANDÊMICO PREOCUPA, MEDIDAS SÃO TOMADAS, TODOS DEVEM COLABORAR!

Desde que se confirmaram os primeiros casos de #coronavirus no Rio Grande do Sul, São José do Norte/RS rapidamente tomou medidas preventivas para minimizar ao máximo os efeitos do covid19. Tanto o legislativo quanto o executivo, tomaram decisões importantes nesta luta. No entanto embora tenha demorado um pouco, na ultima semana registramos três casos confirmados no município.

No último sábado (20) o governador do estado anunciou a alteração nas bandeiras que classificam o risco no RS e São José do Norte passou de bandeira amarela para a laranja, sendo assim acredita-se que em breve teremos alterações no decreto municipal. A cidade de Rio Grande/RS e a cidade de Pelotas/RS já contabilizam um alto número de infectados e levantam o alerta para uma possível bandeira vermelha na região, o que fará com que os comércios voltem a fechar e assim a economia já balançada com o cenário, irá ser ainda mais prejudicada.

Entre inúmeras medidas que o município vem realizando, uma muito importante é a lavagem e dedetização de ruas e diversos locais da cidade, frente de comércios e serviços que atendem um número maior de munícipes, chegada de veículos pela balsa ou pela BR-101.
Quem vem coordenando esta atividade no município é o Diretor Executivo da Secretaria Geral de Governo, o sr. Lincoln Pontes que nos relatou que embora seja um desafio muito grande conscientizar uma pequena parte dos munícipes (que ainda não cumprem) da importância de cumprir os protocolos de prevenção, sente-se motivado ao fazer a sua parte e colaborar em favor da saúde pública e preservação de vidas e conclui dizendo: “espero que todo esforço do governo seja positivo e que se Deus quiser não perderemos nenhuma vida em solo nortense derivados de complicações decorrentes do #covid19“.

Vem ocorrendo frequentemente aglomerações e pessoas que não tem respeitado a utilização e o uso correto de máscaras de proteção, festas na praia do Mar Grosso durante a madrugada, também aglomerações no embarque de passageiros na hidroviária e filas não organizadas em frente a comércios locais.
É possível visualizar diversas vezes pessoas que não se aglomeram nas ruas mas juntam amigos em sua residência para uma festinha de sexta-feira ou fim de semana, isto não é isolamento social.

É importante lembrar que se todos colaborarem o tempo de isolamento social será mais curto.
Qualquer aglomeração pode e deve ser denunciada para a Guarda Municipal através do telefone 153, que deverá fiscalizar.

Um fato que não podemos deixar de citar, é que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. Muitos perderam emprego com esta pandemia, e se os comércios voltarem a fechar, mais pessoas serão demitidas ou não poderão sair as ruas para trazer o sustento para dentro de sua residência, por isso, nossa solidariedade deve ser mais contagiosa que o coronavírus. Se você tem um pouco a mais, ajude quem não esta tendo nada.
Vamos deixar as diferenças de lado, vamos parar de fazer politicagem.

São José do Norte na luta contra o Coronavírus!

Fotos cedidas por Lincoln Pontes

#sjnvirtual #noticia #covid19 #coronavirus #todoscontraovirus #saojosedonorte #rs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: